ANO: 24 | Nº: 6014
10/08/2018 Cidade

Sindicato dos Bancários de Bagé recusa proposta apresentada por Fenaban

Acompanhando os resultados em todo o País, o Sindicato dos Bancários de Bagé e região optou por recusar a proposta dos bancos, apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nesta semana, para cobrir a inflação do período (1º de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2018) para os salários, PLR, vales e demais verbas econômicas, projetada em 3,90%. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada, na quarta-feira, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação de Bagé, localizada na rua Mélanie Granier, número 921.
Conforme o tesoureiro do Sindicato dos Bancários de Bagé e região, Ricardo Machado, a medida foi uma orientação dos representantes sindicais nacionais. O motivo para tal indicação, segundo ele, seria porque a proposta foi julgada como incompleta e não atenderia as demandas da classe, cobrindo apenas a inflação medida pelo INPC, para salários, pisos e demais verbas, como PLR, VA, VR, auxílio-creche/babá.
Machado destaca que a categoria não prevê paralisações, pois aguarda uma nova etapa de negociações, marcada para acontecer no dia 17 de agosto, em São Paulo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...