MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Tecnologia deve aperfeiçoar trabalho de agentes de saúde

Publicada em 10/08/2018

por Washington Mogica
Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

O trabalho desenvolvido pelos 136 agentes comunitários de saúde de Bagé passará por uma transformação ao longo dos próximos dias. Isso porque as informações coletadas pelos profissionais, durante as visitas realizadas em residências localizadas nos bairros do município, contará com uma novidade tecnológica que promete não apenas modernizar o serviço, mas torná-lo mais ágil no que tange à disponibilização de dados.

A Prefeitura de Bagé publicou, quarta-feira, edital tornando público que realizará pregão eletrônico destinado para a compra de 136 tablets, os quais serão direcionados para as Unidades de Atenção Básicas de Saúde (UBS). A aquisição dos equipamentos pretende auxiliar os agentes na coleta de dados, informatizando as informações e dando celeridade nos processos que, atualmente, são executados por escrito.

Segundo a chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Deise Quadros, o procedimento deve investir até R$ 248 mil. Este valor, oriundo de emendas parlamentares, foi destinado à pasta municipal. O certame selecionará uma empresa fornecedora. Será escolhida aquela que apresentar o menor orçamento da lista de dispositivos que atendam os requisitos inseridos no edital.

Deise destaca que a novidade busca tornar mais rápido o atendimento. "O agente vai poder lançar as informações em tempo real, assim que coletar nas residências", resumiu. Após a entrega dos tablets, todos os agentes passarão por um treinamento específico para utilização de forma correta dos equipamentos.

As propostas devem ser apresentadas até o dia 22 de agosto, às 13h, pelo site www.pregaobanrisul.com.br.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br