ANO: 25 | Nº: 6382
11/08/2018 Cidade

Hospital Universitário troca experiências de gestão com Santa Casa de Jaguarão

Foto: Antônio Rocha

Grupo conheceu funcionamento da instituição
Grupo conheceu funcionamento da instituição
A equipe diretiva da Santa Casa de Caridade de Jaguarão realizou, na sexta-feira, uma visita no Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat-Urcamp), para uma troca de experiências na gestão. O grupo formado pelo diretor-geral Filipe Ribeiro, a gestora presidente, Luisiane Costa, a gerente comercial, Tatiane Passos, a gerente de apoio, Elisa Severino, e a gerente de enfermagem, Luciana Santos, foram recebidos pelo diretor da instituição, Henry Ritta.
O grupo visitou o HU, na sexta-feira, e foi informado da história e da forma de gestão instituída. De acordo com Luisiane, a visita, denominada "benchmarking", é uma troca de experiências com o objetivo de implantar, em Jaguarão, o mesmo modelo de gestão aplicado em Bagé. “O hospital tem um case de sucesso em um período curto de tempo e nossa ideia é buscar um modelo similar para nossa instituição”, disse.
Ribeiro salienta que já esteve em Bagé, há cerca de duas semanas, e a intenção é voltar à instituição com outro profissionais. “Fomos muito bem recebidos e agradecemos à atenção dispensada pela direção do Hospital Universitário”, enfatiza. O diretor geral ressalta que o grupo realizou visitas em outra instituição de Pelotas.
A Santa Casa de Jaguarão conta com 63 leitos. A nutricionista do hospital, Giovana Borges, acompanhou os visitantes. Ela salienta que a equipe diretiva da instituição está cogitando realizar uma visita à Santa Casa de Jaguarão. “É uma troca de experiencias importante”, frisa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...