ANO: 25 | Nº: 6401
11/08/2018 Cidade

Programa Plantar fecha parceria com o curso de Agronomia da Urcamp

Foto: Divulgação

Iniciativa busca embelezar centro da cidade através de cuidados com canteiros
Iniciativa busca embelezar centro da cidade através de cuidados com canteiros

O Programa Plantar, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, busca embelezar a paisagem do centro da cidade com plantio de flores nos canteiros, fechou, na última terça-feira (7), uma parceria com a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), através do curso de Agronomia, para apoio técnico.

Segundo informa o titular da pasta, Bayard Paschoa Pereira, a parceria foi selada após a visita da coordenadora da graduação Eliana Silveira e do professor Fernando Menezes. O acordo, entre outras coisas, possibilitará práticas dos estudantes de Agronomia, junto aos canteiros, com plantio, qualificação do solo e orientações técnicas pelos profissionais dos cursos, entre outras ações.

Bayard destaca que o programa vem recuperando os canteiros da cidade que estavam destruídos e colocando flores através de parceria com as empresas que como contrapartida divulgam suas marcas nos locais. "Já são mais de 40 empresas que aderiram à ideia. A população tem apoiado e defendido o programa que embeleza a cidade com suas cores. Em breve, teremos um centro mais atrativo e humanizado. Com o tempo, o objetivo é que essa cultura se dissemine por toda a cidade", finaliza.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...