ANO: 26 | Nº: 6491
11/08/2018 Segurança

Região forma 14 novos sargentos para atuar na Brigada Militar

Foto: Antônio Rocha

Sargento Sabrina Costa tem sonho realizado com a formação
Sargento Sabrina Costa tem sonho realizado com a formação
Na tarde de quinta-feira, o Comandante do 6° Regimento de Polícia Montada (RPMon), tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, recebeu 14 novos sargentos, oriundos do Curso Superior de tecnologia em gerenciamento auxiliar de polícia Militar.
Dos 14 segundos sargentos, cinco vão reforçar o efetivo do 1º esquadrão de Bagé e dois para o estado maior do regimento, um vai ser lotado em Candiota, dois em Caçapava do Sul, dois em Dom Pedrito e dois em Santana da Boa Vista.
O curso de formação teve a duração de cinco meses e agora os sargentos recém-formados vão desempenhar funções administrativas e operacionais em suas unidades. Foram feitas as apresentações dos novos oficiais aos integrantes do regimento.
De acordo com o comandante Laydner, os sargentos irão desempenhar ações administrativas e operacionais. “Na operacionalidade eles serão o comando nas fiscalizações de veículos, apoio nas operações e orientação ao efetivo de serviço”, informou.

Sonho realizado

Para a sargento Sabrina Costa, 38 anos, esta é a realização de um sonho. “Ingressei na Brigada Militar há 12 anos e sempre almejei ser sargento”, destacou. Ela revela, ainda, que irá continuar estudando para subir a novos cargos. “Vou fazer faculdade de Direito. Sempre quis ser policial militar. Agora, como sargento, vou atuar no elo entre o efetivo e o comando”, completou.
Além de Sabrina, Alex Sandro Vasconcellos Rodrigues, Saleh Soares Abdel Ghani, Aldoir de Oliveira Saraiva, José Carlos Bassualdo Cabreira, Flávio Moisés Paz Martins e Ivan Laerte Gonçalves Fagundes vão atuar no 6º RPMon, em Bagé. Claudinei da Silva Mesquita vai atuar em Candiota. Carlos Alberto Chagas Romeu e Maurício Bairros Forte  foram destacados para Caçapava do Sul, enquanto Alex Sander da Silva Derzette e Dalvi Nunes Pereira vão para Santana da Boa Vista. Cláudio Leite Boucinha e Wagner Guimarães Ceretta irão para Dom Pedrito.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...