MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Região forma 14 novos sargentos para atuar na Brigada Militar

Publicada em 11/08/2018
Região forma 14 novos sargentos para atuar na Brigada Militar | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sargento Sabrina Costa tem sonho realizado com a formação

Na tarde de quinta-feira, o Comandante do 6° Regimento de Polícia Montada (RPMon), tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, recebeu 14 novos sargentos, oriundos do Curso Superior de tecnologia em gerenciamento auxiliar de polícia Militar.
Dos 14 segundos sargentos, cinco vão reforçar o efetivo do 1º esquadrão de Bagé e dois para o estado maior do regimento, um vai ser lotado em Candiota, dois em Caçapava do Sul, dois em Dom Pedrito e dois em Santana da Boa Vista.
O curso de formação teve a duração de cinco meses e agora os sargentos recém-formados vão desempenhar funções administrativas e operacionais em suas unidades. Foram feitas as apresentações dos novos oficiais aos integrantes do regimento.
De acordo com o comandante Laydner, os sargentos irão desempenhar ações administrativas e operacionais. “Na operacionalidade eles serão o comando nas fiscalizações de veículos, apoio nas operações e orientação ao efetivo de serviço”, informou.

Sonho realizado

Para a sargento Sabrina Costa, 38 anos, esta é a realização de um sonho. “Ingressei na Brigada Militar há 12 anos e sempre almejei ser sargento”, destacou. Ela revela, ainda, que irá continuar estudando para subir a novos cargos. “Vou fazer faculdade de Direito. Sempre quis ser policial militar. Agora, como sargento, vou atuar no elo entre o efetivo e o comando”, completou.
Além de Sabrina, Alex Sandro Vasconcellos Rodrigues, Saleh Soares Abdel Ghani, Aldoir de Oliveira Saraiva, José Carlos Bassualdo Cabreira, Flávio Moisés Paz Martins e Ivan Laerte Gonçalves Fagundes vão atuar no 6º RPMon, em Bagé. Claudinei da Silva Mesquita vai atuar em Candiota. Carlos Alberto Chagas Romeu e Maurício Bairros Forte  foram destacados para Caçapava do Sul, enquanto Alex Sander da Silva Derzette e Dalvi Nunes Pereira vão para Santana da Boa Vista. Cláudio Leite Boucinha e Wagner Guimarães Ceretta irão para Dom Pedrito.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br