ANO: 25 | Nº: 6383
11/08/2018 Cidade

Solenidade marca inauguração de nova sede da Defensoria Pública Estadual em Bagé

Foto: Nicole Carvalho / ASCOM DPERS

Evento contou com presença de autoridades regionais
Evento contou com presença de autoridades regionais
A Defensoria Pública do Estado (DPE) realizou, na sexta-feira, a inauguração oficial de sua nova sede em Bagé. O evento aconteceu durante a manhã e contou com as presenças do defensor público geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, do subdiretor regional da DPE, Rafael Silveira Dourado, da presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpergs), Juliana Lavigne, do procurador geral da Prefeitura de Bagé, Heitor Gularte e demais autoridades da região.
Heerdt, que conheceu o antigo prédio da repartição, em 2015, salientou que a conquista da nova instalação é um avanço para o serviço, além de ser uma resolução das demandas sociais da comunidade bajeense e dos demais municípios de sua jurisdição.
O novo prédio, em atividade desde fevereiro deste ano, é localizado a 300 metros do Fórum de Bagé, na rua Caetano Gonçalves, nº 900. A estrutura conta com instalações que visam o melhor atendimento para a população, com acessibilidade universal, salas de espera e de triagem, gabinetes privativos para o atendimento com defensor, banheiros adaptados às pessoas com necessidades especiais, ambiente para realização de serviços administrativos e copa.
“É um espaço que precisa ser acessível, confortável, e, sobretudo, humanizado. O atendimento precisa ser reservado, pois precisamos lidar com questões sensíveis e complexas. É isso que estamos fazendo aqui”, declara o defensor público estadual.
A repartição conta com o trabalho de quatro defensores públicos que, em média, atendem cerca de 800 pessoas mensalmente. A unidade presta serviços gratuitos para as comunidades dos municípios de Bagé, Candiota, Hulha Negra e Aceguá, com atendimentos para todos casos de âmbito da justiça estadual, como ações de família, juizado da infância e juventude, de saúde, entre outras áreas. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3247-1911 e 3242-3632.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...