ANO: 26 | Nº: 6526
14/08/2018 Esportes

Alcalde termina Parapan-Pacífico com três medalhas

Foto: Divulgação

Rodriguez alcançou seu melhor tempo na temporada nos 200 metros medley
Rodriguez alcançou seu melhor tempo na temporada nos 200 metros medley

O nadador Roberto Alcalde Rodriguez voltou do Parapan-Pacífico para o Brasil - de Carris, na Austrália, com duas medalhas de ouro e uma de bronze. Na sexta-feira, pela manhã, ele conquistou o primeiro lugar nos 100 metros peito, terminando a prova em um minuto, 40 segundos e 38 centésimos.

No sábado, o atleta conquistou seu melhor tempo na temporada e levou o bronze nos 200 metros medley. No domingo, Alcalde garantiu o ouro nos 50 metros borboleta.

Até agora, em 2018, o nadador já disputou e foi destaque quatro vezes. Ele competiu em São Paulo, duas vezes, na Itália e na Inglaterra. Foram duas pratas nos 200 metros medley; três ouros e uma prata nos 100 metros peito e uma prata nos 50 metros borboleta. O Parapan-Pacífico de natação acontece a cada quatro anos.

O atleta declarou que os tempos não foram os melhores, mas a equipe conseguiu aprender. "O mais importante agora é a análise dessas provas para usar nos treinos", avaliou.
No final de semana, Rodriguez deverá competir na segunda etapa do Circuito Loterias Caixa – na primeira fase, ele conquistou o ouro nos 100 metros peito e ficou em segundo nos 200 metros medley. Depois, o atleta deverá ficar um mês em férias.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...