MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de 400 consertos na rede de água ocorrem por mês, diz Daeb

Publicada em 14/08/2018

Em média, são efetuados mais de 400 reparos por mês na rede de água, segundo divulgado, ontem, pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). Somente em julho, de acordo com a autarquia, foram realizados 460 consertos em tubulações. 
O departamento, em nota, frisou que, nesta época do ano, os rompimentos aumentam devido à maior variação de temperatura. A rede antiga, implantada há anos, está muito fragilizada pelo desgaste do tempo e por ser de fibrocimento, material ultrapassado. As redes mais novas são de PVC.
"O Daeb esclarece que toda informação de vazamento é recebida pelos telefones 0800 510 22 19 e 115. Após isso, a autarquia realiza uma avaliação do problema para verificar o nível da gravidade. Quanto maior o vazamento, maior a urgência. Para realizar o conserto, os motores que abastecem aquele local são desligados, interrompendo o fornecimento de água para a região. As equipes do Daeb efetuam o serviço, que pode durar, em média, de uma hora e meia a duas horas e meia. Quando é adutora, pela complexidade da tubulação, costuma ser bem mais demorado. Após a conclusão do conserto, os motores são religados. O abastecimento é normalizado depois de algum tempo. Por fim, uma empresa terceirizada pelo Daeb realiza a recomposição da via", detalhou o setor de comunicação da autarquia municipal.

Demanda

Em paralelo aos consertos, a autarquia vem realizando a troca das tubulações antigas da cidade. Entre 2017 e 2018, foram substituídos mais de 3 mil metros de rede em pontos que historicamente tinham vazamentos recorrentes, como na avenida Emílio Guilain. A expectativa é que, neste ano, sejam trocados mais 1,5 mil metros de tubulação.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br