ANO: 25 | Nº: 6335
14/08/2018 Segurança

Operação Viagem Segura Dia dos Pais registra nove mortes nas rodovias gaúchas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, ontem, o balanço de acidentes registrados entre sexta-feira e domingo, durante a realização da Operação Viagem Segura Dia dos Pais. Foram contabilizados 37 acidentes, com 46 pessoas feridas e oito mortes. Um total de 3.160 multas foram aplicadas, sendo 1.820 por excesso de velocidade. A assessoria da PRF também informou que foram realizados 1.493 testes de embriaguez, sendo 38 condutores multados.

Os acidentes mais graves ocorreram na BR-290, em Porto Alegre, quando uma pessoa morreu após ser atropelada, e na BR-153, em Erechim, onde houve outro atropelamento fatal. Na BR-285, em Santa Bárbara do Sul, uma colisão frontal também matou uma pessoa. Um dos sinistros mais graves ocorreu na BR-158, em Júlio de Castilhos, no qual uma colisão frontal matou três. Um capotamento na BR-290, em Eldorado do Sul, fez mais uma vítima fatal. Já na BR-386, em Tio Hugo, uma colisão no acostamento matou outra pessoa.

Na região da Campanha, ocorreu uma recuperação de veículo na BR-153, em Bagé. O automóvel estava caído em um barranco. Ao ser verificado os sinais identificadores do automóvel, os policiais constataram que, na verdade, ele havia sido roubado à mão armada, em outubro do ano passado, na cidade de Cachoeirinha. O carro, conforme divulgado, teve as placas substituídas pelas de um veículo semelhante, porém em situação regular.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...