ANO: 26 | Nº: 6524
14/08/2018 Cidade

Sine Bagé organiza ação de atendimento preferencial ao público jovem

Foto: Tiago Rolim de Moura

Evento acontecerá na sede da agência local
Evento acontecerá na sede da agência local
Em alusão à Semana da Juventude no Rio Grande do Sul, o FGTAS/Sine em Bagé realizará, amanhã, uma ação de atendimento prioritário para o público jovem, entre 16 e 29 anos. A atividade, intitulada “Ação Jovem”, acontece durante o período da manhã, na sede da agência local, na avenida Marechal Floriano, nº 1431.
Conforme o coordenador da agência Sine em Bagé, Marcelo Nalério, o evento será concentrado nas atividades ligadas à emissão de Carteira Nacional de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e ao cadastramento junto ao sistema do órgão. “Queremos que os jovens venham para aproveitar as possibilidades que disponibilizamos e façam seu cadastro. O primeiro passo para quem busca uma oportunidade no Sine é ter um cadastro organizado e atualizado”, comenta.
Durante o evento, a agência entregará materiais informativos com os seus serviços, além de disponibilizar um psicólogo que dará dicas aos candidatos a vagas, sobre a montagem do currículo de trabalho e como se comportar em uma entrevista de emprego.
Nalério conta que a equipe também irá orientar e tirar dúvidas sobre a instalação e funcionamento do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones com sistema operacional Android, no Play Store. “No período eleitoral, nós não podemos divulgar vagas na página do Sine (no Facebook), mas com o aplicativo, o candidato pode visualizar essas oportunidades, além de acessar outros serviços que oferecemos”, destaca.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...