ANO: 25 | Nº: 6278
14/08/2018 Segurança

Troca de comando da 3ª Bda C Mec acontece esta semana

Foto: Divulgação

General de Brigada, Carlos Augusto Ramires Teixeira
General de Brigada, Carlos Augusto Ramires Teixeira

Será realizada, na próxima quinta-feira, às 10h30min, no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3ºRC Mec), a formatura de passagem de comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) Brigada Patrício Corrêa da Câmara, do general de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes (comandante sucedido) para o general de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira (comandante sucessor). O general Vendramin assumirá a função de assessor militar do comando da Escola Superior de Guerra no Rio de Janeiro.

Formado na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1988, o general Ramires exerceu as funções de Oficial de Estado-Maior da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada - Recife-PE, Oficial assessor do Gabinete do Comandante do Exército - Brasília-DF, Oficial de Estado-Maior do Batalhão Brasileiro no Haiti – 5º Contingente, instrutor da Escola de Sargento das Armas - Três Corações - MG, instrutor da Escola de Inteligência Militar do Exército - Brasília- DF, comandante do 6º Regimento de Cavalaria Blindado "Regimento José de Abreu" - Alegrete-RS e diretor de Inteligência do Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro.

No exterior, foi assessor do conselheiro militar do Brasil junto às Nações Unidas - Nova Iorque (EUA) e comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB). O novo comandante da 3ª Bda C Mec é natural da cidade de Quaraí – Rio Grande do Sul.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...