ANO: 24 | Nº: 6109
15/08/2018 Esportes

Manoel Madruga vence Torneio de Damas da AAPB

Foto: Emanuel Muller/ Especial JM

O 1º Torneio de Damas promovido pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Bagé (AAPB) reuniu competidores. Ao final da disputa, Manoel Madruga foi o vencedor. Ele ganhou todas as partidas e recebeu, além do troféu de campeão, um espumante e um vinho.

Madruga conta que tem um grupo de amigos com quem joga dama, frequentemente, e queria ir apenas assistir as partidas. "Cheguei aqui para olhar, mas gostei e decidi participar", comenta. Em segundo lugar ficou José Jorge Silva, presidente do Bagé Xadrez Clube (BXC).

O torneio teve participação feminina. Magda Silva - esposa de Silva - conquistou o terceiro lugar. O vice-campeão e a terceira colocada também receberam brindes fornecidos pelos Supermercados Peruzzo e AAPB.

As inscrições para o torneio foram a doação de dois litros de leite. Ao final da disputa, o diretor financeiro da Associação dos Aposentados, Valdir Tavares, realizou a entrega de 30 litros de leite ao Caminho da Luz. "Tivemos uma grande competição, valorizada pela demonstração e empenho dos damistas", destaca o presidente da AAPB, Ênio Lence.

O diretor financeiro da entidade planeja a realização de outro torneio em breve. "Vamos, agora, pensar na elaboração de um torneio aberto à comunidade com divulgação, tendo maior antecedência. E também realizar em um local maior, pois sabemos que há muita gente que joga damas e não veio participar por compromissos profissionais ou de estudo", salienta.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...