ANO: 26 | Nº: 6557
15/08/2018 Esportes

Militão é palco para disputas de basquete

Foto: Antônio Rocha

Evento ocorreu no final de semana
Evento ocorreu no final de semana

O Campeonato Estadual de Basquete foi realizado, no final de semana, no Ginásio Presidente Médici (Militão). A atividade foi desenvolvida com o Bagé Basquetebol Clube (BBC), junto com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed). A competição também serviu como inauguração das tabelas hidráulicas de basquete, adquiridas recentemente.

O evento teve disputa das categorias de base – sub-15 e sub-17. O Bagé Basquetebol Clube (BBC) disputou contra o Luba, de Uruguaiana. Os jogadores mais jovens de Bagé perderam de 81 a 65 para o Luba. Na categoria sub-17, Luba venceu por apenas um ponto, 40 a 39 pontos do BBC.

Como forma de socialização, no final do dia, os atletas da categoria sub-15 entregaram refeições para a Casa do Guri, na Rainha da Fronteira. O núcleo de atividades do BBC em Candiota também esteve presente no evento. A modalidade retorna à cidade após 25 anos.

O treinador do BBC, Paulo Thompson Flores, destacou o retorno do esporte. "Hoje, graças a aquisição das tabelas, após 27 anos, o Militão sedia jogos pelo campeonato estadual em categoria de base. Há quase 30 anos, o ginásio estava desaparelhado, com o equipamento poderemos desenvolver grandes projetos esportivos", avalia.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim, falou sobre o incentivo do esporte. "Os treinos do projeto serão realizados dentro do ginásio, pois para não desassistir essa modalidade, estávamos utilizando a quadra externa e até a Praça Rio Branco. Agora, nós potencializamos o esporte e reafirmamos a importância social dele na construção do futuro dos jovens", ressalta.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...