MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretária confirma início de distribuição dos uniformes escolares para esta semana

Publicada em 15/08/2018
Secretária confirma início de distribuição dos uniformes escolares para esta semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Adriana estima que cronograma de entrega deve ser divulgado ainda hoje

A distribuição dos uniformes escolares para mais de 13 mil alunos da rede municipal terá início entre amanhã e sexta-feira. De acordo com a secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, o prazo foi estipulado a partir da confirmação da empresa responsável pela fabricação das unidades, que estima começar o transporte das peças ainda hoje, quando também deve ser divulgado o cronograma de entrega nas escolas.

Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, através de recursos do município, os kits de uniformes escolares contam com camiseta, calça, meias e jaquetão de tactel forrado. Uma novidade deste ano é que as unidades serão entregues a todos os alunos da rede municipal, incluindo os cerca de 700 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que os receberão pela primeira vez.

O método para escolha do modelo do uniforme que será entregue este ano também se destacou, pois o mesmo aconteceu por meio de votação, realizada de 27 de junho a 15 de julho, através do site da Prefeitura de Bagé. Na ocasião, foram deixadas para votação duas opções de uniformes, o kit 1 com predominância de azul e o kit 2, em tons laranjas com detalhes azuis. No final da votação, o vencedor foi o kit 1.

O Executivo é autorizado, através da lei nº 5074, de 2011, a disponibilizar o uniforme escolar para todos os alunos, do berçário ao nono ano do Ensino Fundamental. Os materiais começaram a ser entregues a partir do ano letivo de 2013, quando foram confeccionadas e repassadas as primeiras vestimentas, totalizando, na época, 47,5 mil peças.

No ano passado, a pasta suspendeu a entrega dos uniformes por falta de recursos. Na ocasião, as verbas que seriam utilizadas em tal medida foram destinadas, em parte, para reformar a cobertura da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro. No mesmo ano, os estudantes da rede municipal foram contemplados com pares de tênis.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br