ANO: 25 | Nº: 6332
16/08/2018 Cidade

Ampliado atendimento para cadastro no sorteio de novas moradias

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

Setor passou a atender 300 interessados por dia
Setor passou a atender 300 interessados por dia
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) ampliou, nesta semana, o número de fichas distribuídas diariamente para os cadastrados no CadÚnico realizarem a segunda etapa das inscrições para concorrer a uma das 1.164 novas unidades habitacionais que estão sendo construídas em Bagé, através do Programa Nacional "Minha Casa Minha Vida".

Em vez das habituais 150 fichas, o setor de cadastro da Smasi está distribuindo 300 números a cada dia, desde terça-feira. O horário de funcionamento da secretaria também foi alterado para a ação, sendo das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Segundo o coordenador de Habitação, Paulo Larrosa, o objetivo é agilizar os atendimentos e ofertar um suporte maior à população. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, no setor de cadastros do Bolsa Família, na Smasi, localizada na avenida São Judas, 796. Os interessados devem levar os seguintes documentos originais: folha resumo do titular do CadÚnico, CPF e documento de identidade de cada membro familiar.

De terça a quinta-feira, a secretaria contabilizou 450 cadastros no sorteio. Larrosa conta que, até o fim das inscrições, são esperadas oito mil famílias, que participaram da primeira etapa do processo. Até o momento, cerca de 1,5 mil famílias já se cadastraram e estão aptas a concorrer a uma residência, destinada aos grupos familiares com renda de zero a R$ 1,8 mil. O coordenador salienta aos interessados que não é necessário chegar ao local antes da abertura dos portões. "Temos casos de pessoas que madrugaram aqui na frente da secretaria. Precisamos enfatizar que todos que forem até o local na hora do atendimento receberão suas fichas", declara.

Estão sendo construídas 564 casas no bairro Morgado Rosa e 600 apartamentos na avenida Espanha. O investimento total é de cerca de R$ 83 milhões.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...