MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ampliado atendimento para cadastro no sorteio de novas moradias

Publicada em 16/08/2018
Ampliado atendimento para cadastro no sorteio de novas moradias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Setor passou a atender 300 interessados por dia

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) ampliou, nesta semana, o número de fichas distribuídas diariamente para os cadastrados no CadÚnico realizarem a segunda etapa das inscrições para concorrer a uma das 1.164 novas unidades habitacionais que estão sendo construídas em Bagé, através do Programa Nacional "Minha Casa Minha Vida".

Em vez das habituais 150 fichas, o setor de cadastro da Smasi está distribuindo 300 números a cada dia, desde terça-feira. O horário de funcionamento da secretaria também foi alterado para a ação, sendo das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Segundo o coordenador de Habitação, Paulo Larrosa, o objetivo é agilizar os atendimentos e ofertar um suporte maior à população. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, no setor de cadastros do Bolsa Família, na Smasi, localizada na avenida São Judas, 796. Os interessados devem levar os seguintes documentos originais: folha resumo do titular do CadÚnico, CPF e documento de identidade de cada membro familiar.

De terça a quinta-feira, a secretaria contabilizou 450 cadastros no sorteio. Larrosa conta que, até o fim das inscrições, são esperadas oito mil famílias, que participaram da primeira etapa do processo. Até o momento, cerca de 1,5 mil famílias já se cadastraram e estão aptas a concorrer a uma residência, destinada aos grupos familiares com renda de zero a R$ 1,8 mil. O coordenador salienta aos interessados que não é necessário chegar ao local antes da abertura dos portões. "Temos casos de pessoas que madrugaram aqui na frente da secretaria. Precisamos enfatizar que todos que forem até o local na hora do atendimento receberão suas fichas", declara.

Estão sendo construídas 564 casas no bairro Morgado Rosa e 600 apartamentos na avenida Espanha. O investimento total é de cerca de R$ 83 milhões.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br