ANO: 25 | Nº: 6261
16/08/2018 Esportes

Ciclistas organizam Pedal da Amizade

Foto: Divulgação

Ideia é estimular a prática do esporte
Ideia é estimular a prática do esporte

No dia 26 de agosto, um grupo de ciclistas iniciantes se reunirá para o 1º Pedal da Amizade – Pedal Light. A atividade, conforme explica um dos organizadores, Cristiano Cachapuz e Lima, não consiste em uma competição, mas numa ação de estímulo ao ciclismo.

A ideia, segundo Lima, surgiu a partir de um grupo de WhatsApp, que começou com passeios de sábado. A equipe foi aumentando e, hoje, se tornou um canal de comunicação para os interessados em encontrar outros ciclistas para pedalar junto.
Os participantes vão sair às 8h30min, da frente da Gerson Bike, no bairro Getúlio Vargas. O grupo vai passar pela avenida José do Patrocínio, pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), entrar no bairro Balança e chegar até uma propriedade rural na região de Banhado Grande, totalizando 50 quilômetros. No local, será servido um café da manhã e, depois, os atletas retornam à cidade – pela BR-153, ou novamente pela estrada de chão. "A ideia é ir devagar, fazer um passeio, tirar a ferrugem", explica o organizador.
Até agora, há 25 inscritos. Até o dia 20 de agosto, é possível confirmar participação na Gerson Bike ou buscar informações pelo telefone (53) 99998-1823. O valor cobrado é de R$ 40. A expectativa é reunir cerca de 50 ciclistas na atividade.
Aqueles que participarem e completarem o percurso até a propriedade rural receberão uma placa de madeira pirografada. É obrigatório o uso de capacetes e os celulares dos participantes devem estar ligados, caso seja necessário solicitar ajuda. É aconselhável o uso de coletes refletivos em caso de chuva e um kit de manutenção básica para a bicicleta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...