MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia da mobilização nacional contra poliomielite e sarampo será sábado

Publicada em 16/08/2018
Dia da mobilização nacional contra poliomielite e sarampo será sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O Dia D da campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo acontece neste sábado. Todos os postos de saúde no município estarão abertos e oferecendo doses da vacina, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência também estará aplicando a imunização através da unidade móvel de saúde, na Praça Silveira Martins (praça do Coreto).
Segundo a coordenadora do setor de imunizações de Bagé, Tatiana Miranda, o objetivo da ação é permitir o atendimento às pessoas que não podem realizar a imunização durante a semana. “É um momento para os pais que trabalham durante a semana levarem as crianças aos postos para receberem a vacina. Além disso, os adultos que querem sanar suas dúvidas, que não têm carteira de vacinação, também poderão procurar as unidades de saúde”, destaca.
A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e o sarampo continua até o dia 31 de agosto. A coordenadora afirma que até segunda-feira, a cobertura da imunização no município era de 28% do público-alvo das doenças, composto por crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Tatiana avalia a média de vacinação positivamente, considerando que a mesma acompanha os resultados atuais da campanha no Estado. A meta da mobilização, estipulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar, ao menos, 95% deste público, independente se a caderneta de vacinação estiver em dia ou não.
As vacinas utilizadas para esta estratégia são a vacina oral da poliomielite (VOP) e a tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba. Esta também é uma oportunidade para que as crianças atualizem a vacinação de rotina.
O sarampo, que não era registrado no Brasil desde 2015, retornou, neste ano, causando mortes no Norte do País. No Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim epidemiológico, até o momento, são 13 casos confirmados em pessoas com histórico de viagem à Europa e ao Amazonas, ou em pessoas com contato próximo a elas. A poliomielite, por sua vez, está erradicada no Brasil desde 1994, sendo que o último caso registrado no RS foi em 1983.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br