MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mário Brondani é o patrono da Semana Farroupilha de Bagé

Publicada em 16/08/2018
Mário Brondani é o patrono da Semana Farroupilha de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fundador da Escola de Laço Matheus Brondani foi escolhido por unanimidade pela comissão organizadora

por Fábio Quadros
Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

A paixão pela cultura gaúcha é algo que vem de geração na família de Mário Brondani. O projeto de criar uma escola de tiro de laço para crianças carentes de cidade era algo que planejava, junto com seu filho, Matheus, mas que, infelizmente, só se tornou realidade após uma grande dor.
A Escola de Laço Matheus Brondani existe desde 2013 e, até hoje, desenvolve um trabalho voluntário que surgiu como forma de homenagem a seu filho, morto na tragédia da Boate Kiss. "A escola foi o que nos deu forças para continuar a caminhada, essa convivência com as pessoas ajuda a superar a dor. E a comunidade respondeu de uma forma maravilhosa, nos retribuindo com amor", comenta.
Segundo Brondani, a escola já é conhecida em boa parte do Brasil e que, inclusive, estão com um convite para dar aulas de laço a um grupo de gaúchos que mora na Bahia. Nesses quase seis anos, já passaram em média 300 alunos pela escola, que, além do tiro de laço, oferece aula de montaria, ambas totalmente gratuitas.
A Semana Farroupilha de 2018 acontece entre os dias 13 e 20 de setembro e, segundo o coordenador do Parque do Gaúcho, Orsay Azambuja, o nome de Mário Brondani, além de ter sido escolhido por unanimidade, foi aplaudido de pé pela comissão."Ele faz um trabalho solidário para as crianças, que é encantador e, ao meu ver, isso é muito importante para Bagé", afirmou.
Quanto a ser patrono da Semana Farroupilha de Bagé, Brondani diz que fica muito lisonjeado com todo o reconhecimento da comunidade e convida a todos para prestigiarem o evento e a cultura gaúcha, principalmente durante esse período. Ele ressalta que, mesmo com dificuldades, como o mormo, por exemplo, pretendem realizar uma grande festa.
Brondani destaca que o Parque do Gaúcho está sempre aberto para receber visitas de escolas, para que os jovens conheçam mais sobre a cultura local. Para isso, basta agendar uma data junto à Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).
No ano passado, ele foi escolhido para ser patrono dos festejos farroupilhas de Rosário do Sul e entende esse outro convite como mais uma forma de carinho. "Estamos trabalhando para que tudo fique justo e perfeito. Fazer com amor é o que nos dá força para continuar a caminhada, e tudo isso é sinal de que estamos no caminho certo", finalizou.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br