MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pós-graduação em Cuidados Paliativos inicia no final de semana

Publicada em 16/08/2018
Pós-graduação em Cuidados Paliativos inicia no final de semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Referência no assunto, Rodrigo Castilho ministrará aula de abertura

A abertura do curso de Pós-graduação em Cuidados Paliativos, ofertado pela Urcamp, terá início, amanhã, com palestra do professor Rodrigo Castilhos, médico intensivista da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, considerado referência na área no Rio Grande do Sul. O roteiro começa nesta sexta-feira, entre às 19h e às 22h, e terá sequência no sábado, com atividades das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, na Sala de Inovação.

Os cuidados paliativos foram definidos pela Organização Mundial de Saúde, em 2002, como uma forma de assistência que visa melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares que enfrentam doenças potencialmente ameaçadoras para a continuidade da vida. A avaliação cuidadosa e o controle impecável da dor e dos demais sintomas de natureza física, social, emocional e espiritual são o foco de uma equipe multiprofissional em cuidados paliativos. A especialização em Cuidados Paliativos (Lato Sensu) tem o objetivo de formar profissionais da área da saúde e afins, para a prática em equipes de cuidados paliativos em todos os níveis de assistência, capazes de responder às principais demandas de pacientes, familiares e membros da equipe multiprofissional assistente.

O curso é direcionado a profissionais da saúde graduados em universidades brasileiras reconhecidas pelo MEC, devidamente registrados nos conselhos regionais de sua região, com interesse na área de conhecimento em cuidados paliativos, podendo ou não atuar diretamente em equipes de ambulatórios, hospitais gerais, unidades hospitalares especializadas, programas de atendimento domiciliar, hospedarias ou na área de gestão em saúde.

As inscrições ainda estão abertas aos interessados e podem ser feitas através do site www.urcamp.edu.br. Mais informações podem ser obtidas na Proippex, no endereço proippex@urcamp.edu.br, ou pelo telefone (53) 3242-8244, ramal 231.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br