ANO: 24 | Nº: 6085
17/08/2018 Cidade

Candiota contemplará 155 famílias com caixas d'água

Foto: Léo Nunes/especial

Técnicos realizam visitas para avaliar necessidades da população
Técnicos realizam visitas para avaliar necessidades da população
Um projeto da Prefeitura de Candiota, junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), garantirá a implantação de caixas d'água em 155 residências familiares. A iniciativa, aliás, já está em processo de cadastramento.
Durante a etapa, o técnico da Funasa, Bruno Bezerra, está no município realizando o levantamento de necessidade das famílias já cadastradas, enquanto a equipe da Secretaria de Assistência e Inclusão Social está fazendo o mesmo nos bairros Seival e João Emílio. De acordo com o assistente social, Pablo Rodriguez, ainda não foram definidos os critérios de seleção das famílias, mas haverá uma lista com os contemplados e suplentes. Após reunir a lista de famílias beneficiadas com o projeto, o próximo passo será o lançamento da licitação, para dar início ao trabalho de implantação.
O objetivo do projeto é dar segurança de abastecimento de água para a comunidade, já que, apesar de o município contar com uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) na sede, imprevistos podem deixar as casas sem abastecimento de água temporariamente. O projeto foi conquistado por meio da Secretaria de Planejamento.
O prefeito, Adriano Castro dos Santos, destaca que esse é mais um trabalho visando o futuro. "Temos que trabalhar com ações que sanem os problemas de forma definitiva ", afirmou a secretária de Planejamento, Fernanda Santos. Enfatiza que se trata de um projeto completo, pois fornece toda a estrutura para os beneficiados. "Não é somente o reservatório, a família ganha toda instalação de forma gratuita", afirmou. O projeto está orçado em R$ 498.456,83.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...