MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota contemplará 155 famílias com caixas d'água

Publicada em 17/08/2018
Candiota contemplará 155 famílias com caixas d'água | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Técnicos realizam visitas para avaliar necessidades da população

Um projeto da Prefeitura de Candiota, junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), garantirá a implantação de caixas d'água em 155 residências familiares. A iniciativa, aliás, já está em processo de cadastramento.
Durante a etapa, o técnico da Funasa, Bruno Bezerra, está no município realizando o levantamento de necessidade das famílias já cadastradas, enquanto a equipe da Secretaria de Assistência e Inclusão Social está fazendo o mesmo nos bairros Seival e João Emílio. De acordo com o assistente social, Pablo Rodriguez, ainda não foram definidos os critérios de seleção das famílias, mas haverá uma lista com os contemplados e suplentes. Após reunir a lista de famílias beneficiadas com o projeto, o próximo passo será o lançamento da licitação, para dar início ao trabalho de implantação.
O objetivo do projeto é dar segurança de abastecimento de água para a comunidade, já que, apesar de o município contar com uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) na sede, imprevistos podem deixar as casas sem abastecimento de água temporariamente. O projeto foi conquistado por meio da Secretaria de Planejamento.
O prefeito, Adriano Castro dos Santos, destaca que esse é mais um trabalho visando o futuro. "Temos que trabalhar com ações que sanem os problemas de forma definitiva ", afirmou a secretária de Planejamento, Fernanda Santos. Enfatiza que se trata de um projeto completo, pois fornece toda a estrutura para os beneficiados. "Não é somente o reservatório, a família ganha toda instalação de forma gratuita", afirmou. O projeto está orçado em R$ 498.456,83.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br