ANO: 254 | Nº: 6355
17/08/2018 Cidade

Congrega Urcamp: minicursos

Foto: Divulgação

Cleia Maria Gisler Siqueira é responsável pelo evento
Cleia Maria Gisler Siqueira é responsável pelo evento
O Congrega Urcamp 2018, como nas edições anteriores, traz a categoria de minicursos – uma  oportunidade para quem deseja ser o mentor do curso ou para aqueles que serão seus espectadores. A responsável pelo evento, professora Cleia Maria Gisler Siqueira, comenta sobre a importância dessa atividade e informa quem pode submeter como autor. O prazo é até 3 de setembro, no site congrega.urcamp.edu.br.

Os minicursos do Congrega Urcamp são uma excelente oportunidade  para os instrutores demonstrarem, de forma dinâmica e objetiva, as habilidades, conhecimentos e competências que possam ser assimiladas pelos participantes em um curto espaço de tempo. O interessante é que os inscritos no evento científico podem participar dos minicursos como espectadores, ao mesmo tempo que submetem trabalho para outras categorias do Congrega. Uma forma de aproveitar, em todos os sentidos, as atividades acerca de sua área – seja apresentando trabalho, assistindo os demais, ou participando dos minicursos. Afinal, Congrega significa, também, congregar.

Podem submeter minicursos profissionais ou docentes oriundos da graduação, pós-graduação, da extensão, do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e Ensino Médio, de segmentos do meio científico e cultural, "de empresas, de órgãos pesquisadores regionais, de ONGs, de fomentadores de projetos comunitários e de responsabilidade social e da comunidade regional", complementa a professora Cleia Siqueira, ao destacar a importância da participação aos instrutores,. "É uma excelente oportunidade deles explanarem seus conhecimentos a pessoas que estão ali, para aprender em um curto espaço de tempo, e que buscam, através do meio científico, explorarem as suas áreas de atuação ou pesquisa", justifica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...