ANO: 25 | Nº: 6354
17/08/2018 Segurança

Crimes no campo pautará fórum na Expointer

A Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul (Sovergs), em parceria com as Secretarias da Segurança Publica e da Agricultura do Estado do RS, o Sistema Farsul e a Rede Pampa, realizam, em 28 de agosto, durante a Expointer 2018, o Fórum Crimes no Campo. O evento é aberto ao público e será às 15 horas, na Casa da Pampa, no Parque de Exposições Assis Brasil.
A presidente da Sovergs, Norma Centeno Rodrigues, salienta a importância do tema, pois o abigeato acarreta perdas ao produtor, afeta o bem-estar dos animais, além do dano que pode causar à população que come carne sem fiscalização. “É necessário conscientizar a sociedade sobre os riscos de saúde e mostrar dados concretos sobre o problema que tem gerado insegurança no campo”, diz ela.
Três palestrantes da área de Medicina Veterinária Legal, convidados pela titular da Sovergs, estarão no evento, levando e somando com suas experiências.
O painel contará ainda com o bajeense Gedeão Silveira Pereira, presidente do Sistema Farsul, que apresentará “Resultados das Ações de Segurança no Campo” e Gustavo Caleffi, especialista em Gestão de Risco e Segurança Estratégica, que discorrerá sobre “Razões de Crimes no campo – impunidade e livre comércio”.
O evento terá a abertura de César Augusto Schirmer, secretário da Segurança Pública do RS; explanação de Odacir Klein, secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, e será mediado pelo jornalista Armando Burd, da Rede Pampa.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...