MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Divulgada programação oficial da ABHB na Expointer

Publicada em 17/08/2018
Divulgada programação oficial da ABHB na Expointer | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Associação lancará parceria com o Programa Carne do Pampa

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), que possui sede em Bagé, divulgou, nesta semana, sua programação oficial para a 41ª Expointer, a maior mostra agropecuária a céu aberto da América Latina, que ocorrerá de 25 de agosto a 2 de setembro, em Esteio. A agenda prevê mostra, comercialização e julgamento de animais, além de cursos, oficinas gastronômicas e muita degustação de carne certificada.

A Mostra conta pontos para o Ranking Nacional de Criadores das Raças HB e irá revelar, durante o evento, o que há de melhor na produção de cada criatório. Para tanto, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) já se prepara para abrir as portas da sua Casa aos inúmeros criadores que estarão chegando de todo o Brasil e que acompanharão de perto as mais de 30 atrações que acontecerão durante os nove dias de evento.

Os animais, que configuram a principal atração da feira, apresentaram aumento de 39% na representatividade, totalizando 249 exemplares entre Hereford e Braford, sendo 129 a galpão e 128 rústicos. Eles serão avaliados pelos jurados Pablo Zerbino e Maurício Groppo, de origem uruguaia e argentina, respectivamente.

Entre as novidades do ano, destaque para o Balcão de Negócios HB, que visa buscar soluções para melhorar e maximizar o desempenho das comercializações de animais Hereford e Braford inscritos na 41ª Expointer. O Balcão estará presente durante toda a Expointer com um espaço físico no galpão de animais para comercialização dos mesmos. Na programação, também, mais uma edição do leilão Onda Cara Branca, oportunidade de aquisição da genética das raças que mais crescem no Brasil.

Outra novidade do ano diz respeito ao Programa Carne Pampa, que, em parceria com o Frigorífico Silva, estará lançando no domingo, dia 26 de agosto, o blend vencedor da II Batalha do Hambúrguer realizada em 2017. Quem assina a receita é o chef Marcos Livi, gaúcho radicado em São Paulo.

A dobradinha Carne Hereford e Frigorífico Silva será protagonista de mais dois eventos: o jantar de novos sócios realizado em parceria com a patrocinadora oficial Azevedo Bento e o chef Marcos Livi, e o curso de Churrasco promovido pela Vallé sobre Manejo Racional criando Conexões, previsto para a quinta-feira, dia 30 de agosto, às 9h30min. Quem irá ministrar a atividade é o especialista em carnes Rogério Betti, responsável pelo primeiro dry aged certificado Hereford do Brasil, lançado na última Churrascada. Trata-se da terceira participação oficial do churrasqueiro em uma programação da ABHB na Expointer.

Para finalizar, o grande momento cultural desta edição, que prevê show com a cantora tradicionalista e apresentadora do Galpão Crioulo, Shana Müller. Será na quarta-feira, durante o grande Jantar de Entrega de Prêmios da ABHB.

A programação completa pode ser conferida pela internet, no site www.abhb.com.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br