MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Empresas demonstram interesse por ativos minerários de Candiota

Publicada em 17/08/2018

Representantes de seis empresas participaram da terceira audiência pública sobre o processo de licitação de áreas de mineração de carvão em Candiota, realizada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), na semana passada, em Porto Alegre.
A área de Candiota é dividida em quatro lotes, formados pela Estância da Glória, Arroio Pitangueira, Seival e Arroio dos Vimes, que totalizam 14 títulos, em pouco mais de 20 mil hectares. A audiência faz parte da consulta pública aberta no dia 25 de julho para receber contribuições para o processo de licitação de áreas incluídas no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), desenvolvido pelo governo federal.
O diretor presidente da CPRM, Esteves Pedro Colnago, destaca que estiverem presentes importantes representantes do setor. A audiência foi organizada para dar publicidade, transparência e legitimidade ao processo licitatório. O coordenador da CPRM, no PPI, Máarcio José Remédio, adiantou que ‘não houve manifestação contrária à realização dessa licitação’.
Serão oferecidos aos investidores títulos minerários de carvão em Candiota e os direitos sobre jazidas de metais como cobre, chumbo e zinco em Palmeirópolis, sul de Tocantins. As áreas fazem parte da carteira de ativos da CPRM, empresa pública que tem as atribuições de Serviço Geológico do Brasil e está vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Os direitos são resultado de pesquisas feitas nas décadas de 1970 e 1980 pela instituição.
Podem participar do leilão apenas empresas ou consórcios formados por companhias de mineração ou de pesquisa mineral, nacionais ou estrangeiras. Como a área de Candiota está próxima à fronteira com o Uruguai, a legislação federal determina que a empresa ou consórcio vencedor deverá ter no mínimo 51% de capital nacional.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br