MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Fepam conclui licença de lote de transmissão de energia na região

Publicada em 17/08/2018

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu três licenças de instalação para a Eletrosul. Os documentos autorizam a empresa a iniciar a construção de redes de transmissão de energia elétrica no Rio Grande do Sul, que totalizam 662 quilômetros de extensão. Um dos empreendimentos abrange municípios da região.
Todas as linhas integram o chamado lote A, arrematado pela empresa em leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2014. O empreendimento de transmissão é considerado o maior já licenciado no Rio Grande do Sul. Para fins de licenciamento, o empreendimento foi dividido em seis grupos, dos quais três já haviam sido autorizados pela Fepam. As novas licenças contemplam as últimas três redes de energia, Metropolitana, Escudo e Depressão Central.
As licenças contempla linhas distribuídas pelos municípios de Alvorada, Capivari do Sul, Charqueadas, Eldorado do Sul, Gravataí, Montenegro, Nova Santa Rita, Portão, Sapucaia do Sul, Triunfo e Viamão, no lote Metropolitano; Dilermando de Aguiar, Rosário do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento e São Gabriel, no lote Depressão Central; e Amaral Ferrador, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Candiota, Canguçu, Dom Feliciano, Eldorado do Sul, Encruzilhada do Sul, Mariana Pimentel, Pinheiro Machado, Piratini e São Jerônimo, no lote Escudo.
Com a entrega das últimas licenças, a Fepam conclui o processo de licenciamento para a instalação das linhas de transmissão do lote A da Eletrosul. Leiloado em novembro de 2014 pela Aneel, o lote A foi arrematado pela Eletrosul e tem um investimento previsto de R$ 3,2 bilhões. O projeto contempla, ao todo, a construção de 1,9 mil quilômetros de linhas de transmissão, sete novas subestações e a ampliação de 16 subestações existentes. Os empreendimentos arrematados no lote A totalizam 17 linhas de transmissão com 230 quilovolt (kV) e 525 kV de tensão. A capacidade de transformação será de 4.781 MVA (megavolt-ampère).

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br