ANO: 25 | Nº: 6335

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
17/08/2018 Caderno Ellas

Plumas e paetês...

Foto: Reprodução JM

 

Por Janine Pinto

Estilista/Colaboradora

Parece até nome de novela, mas não se trata disso, e, sim, da tendência que já esta rolando no mundinho fashion. As aplicações de plumas (principalmente em barras e em detalhes nas peças), bem como bordados em relevo metálico e com pedraria, devem ser a sensação entre as tendências para a primavera/verão 2019.

Nova Iorque, Londres, Milão e Paris foram palco do agitado mês da moda, apresentando todas as tendências para a primavera/verão 2019. Ao que tudo indica, será uma temporada repleta de plumas e paetês, resgatando um glamour cheio de personalidade. Saint Laurent, Paco Rabbane e Maison Margiela estão na linha de frente entre as grifes que pretendem resgatar a joie de vivre, apostando fundo nesta tendência ultrafeminina, que lembra o glamour retrô da efervescente Paris dos anos 1920.

Não estranhe ao encontrar alguém montada nos brilhos dos pés à cabeça às 9 horas da manhã: a próxima temporada permite esses exageros e todos os outros que há muito ficaram delegados ao campo das frivolidades. O mundo da moda, ao que parece, está se despedindo da austeridade dos tempos de crise atuais. É hora de buscar todos os brilhos do armário e colocar pra jogo, sem medo de exagerar!

 

Como usar...

* O paetê aparece, com certeza, bem mais chique do que na década de 80. Agora é mais fosco, permitindo, assim, looks diurnos.

* Quebre com um tênis ou uma camiseta, faça sempre o estilo hi-lo, ou seja, se a blusa é em paetê, quebre com uma calça jeans bem surrada. Se a parte de baixo é de brilhos, use com camiseta e tênis.

* As plumas dão um ar etéreo e feminino à produção, mas nada impede que sejam usadas de dia, o segredo é, novamente, assim como o paetê, dosar com peças bem casuais.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...