MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Santa Casa inicia a implantação de rampas de acesso

Publicada em 17/08/2018
Santa Casa inicia a implantação de rampas de acesso | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura está sendo montada no fundo do hospital

Iniciou, ontem, a implantação das rampas de acesso ao segundo e ao terceiro andares da Santa Casa de Caridade de Bagé. A obra cumpre uma exigência do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público, requisito para a liberação do alvará e da recontratualização do Estado. No ano passado, a provedoria da entidade assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), se comprometendo em realizar a obra.

De acordo com o provedor da Santa Casa, Airton Lacerda, com a adequação, a instituição de saúde será a primeira do Rio Grande do Sul a cumprir com a exigência. Ele salienta que o valor das rampas foi de em torno de R$ 500 mil, custeados com recursos próprios do hospital. Segundo informou, a obra deve ser finalizada em torno de 60 dias.

Lacerda explica que se a Santa Casa não realizar a obra ficará sem o alvará dos Bombeiros. Com isso, não pode negociar a contratualização com o Estado, que vence no dia 10 de novembro, e nem conseguirá a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, na área da Saúde, que tem validade até o final deste ano. Além disso, a certificação diminui pagamento patronal ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e garante a autorização para a entidade prestar serviços para o SUS e receber os repasses do governo federal.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br