MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Associação Pró-Santa Thereza promove Semana do Folclore

Publicada em 18/08/2018
Associação Pró-Santa Thereza promove Semana do Folclore | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento contará com apresentação do violonista Marcello Caminha

O Centro Histórico Vila de Santa Thereza recebe, de 24 a 26 de agosto, a Semana do Folclore. A ação comemora os dez anos da tradicional festa que marca o Dia Nacional do Folclore, através de uma programação especial, com três dias de atividades culturais. O evento é realizado pela Associação Pró-Santa Thereza, junto ao Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras, com patrocínio do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Segundo a coordenadora do Centro Histórico, Adriana Gonçalves, o evento tem como objetivo fomentar o folclore da região, através de ações que contemplam o trabalho de artistas locais, e reafirmar o local das atividades como ponto cultural. A ampliação das festividades, de acordo com a coordenadora, se deu porque o evento recebeu apoio do Daeb, ao ser contemplado pelo edital lançado pela autarquia, em março, com a intenção de selecionar projetos culturais a receberem patrocínio. "Sem o patrocínio do Daeb, não teríamos como fazer o evento nestas dimensões", destaca.

As atividades terão seu início na sexta-feira, dia 24, às 19h, com um recital do cantor e compositor nativista Guilherme Collares, no Teatro Santo Antônio. Já no sábado, 25, às 15h, acontece uma roda de conversa com o escritor Severino Rudes Moreira.

Para encerrar as comemorações, no domingo, 26, a partir das 14h, ocorre a Festa do Folclore, com show do violonista Marcello Caminha, ao ar livre, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza. O evento também contará com apresentações do compositor e intérprete Tiago Cesarino, da Fábrica de Gaiteiros e de danças folclóricas da Invernada Artística do CTG Prenda Minha, além de mateada, venda de pastéis, cartomante, benzedura e exposição de obras de artesãos da região.

Toda a programação da Décima Semana do Folclore é aberta ao público, com entrada gratuita. Adriana ressalta, aos participantes, a importância de chegar adiantado ao local para as atrações de sexta-feira e sábado, já que a capacidade máxima do teatro é de 120 lugares. Visando melhor atender ao público, a coordenadora também pede a quem for no evento, domingo, que leve suas cadeiras, pois o local não conta com assentos suficientes para o público estimado, de duas mil pessoas. O dinheiro arrecadado com a venda dos pastéis será destinado aos fundos para reformas no espaço histórico.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br