ANO: 26 | Nº: 6494

Graciela Freitas

18/08/2018 Distinção Aciba/Urcamp

Comunidade bajeense elege empresas e profissionais ao prêmio Distinção Empresarial 2018

Foto: Arquivo JM

Em parceria com a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), através da Consultoria Jr., a Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) realizou, com êxito, mais uma pesquisa para a entrega do prêmio Distinção Empresarial; pesquisa esta que mostra quem são os empresários, profissionais liberais e prestadores de serviços mais lembrados da cidade.

Este ano, foram aplicados 2.856 questionários, distribuídos em oito zonas, o que significa 85 bairros, mais o centro de Bagé. O trabalho de campo questiona, basicamente, quais são os profissionais liberais, empresas/indústrias e prestadores de serviço mais lembrados pelo público consumidor e porque são os mais lembrados.

Durante o período de coleta dos dados, não é divulgado onde as pesquisas estão sendo aplicadas, a fim de evitar que a comunidade pesquisada seja influenciada por meios externos. Porém, ao término da pesquisa, é possível solicitar os dados, através da secretaria da Aciba, e assim conhecer o método utilizado, visualizar os gráficos e os resultados do seguimento de interesse. "Desta forma, garantimos a seriedade do trabalho, reafirmando nossa credibilidade e transparência", comenta Frank Minotto, presidente da entidade promotora.

O trabalho de pesquisa conta com a orientação dos professores João Henrique Mendes Costa e Paula Lemos Silveira.

Sobre o prêmio

Em sua 16ª edição, o prêmio Distinção Empresarial Aciba é um dos principais eventos sociais do município e reúne, anualmente, cerca de 500 convidados para uma noite de homenagens.

O prêmio tem sido uma excelente forma das empresas e profissionais liberais saberem como está sua imagem e reconhecimento perante o público. Frank comenta que por meio dos resultados é possível criar novas estratégias, a fim de se destacarem ainda mais, atraindo a atenção dos consumidores.

O evento, considerado o Oscar do empresariado local, aconteceu na noite de sexta-feira, no Clube Comercial de Bagé.

Acadêmicos envolvidos na pesquisa

Ana Caroline Lirio França

Ana Lídia dos Santos

Bruna Balim Assunção

Carolina Brasil Sarmento dos Santos

Davi Medeiros dos Santos

Flávio Machado

Larissa Saraçol Pina

Lauren Machado Cassuriaga

Marcela Leal

Natieli Machado Gonçalves

Valentina Rodrigues da Silva Lettninn

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...