ANO: 25 | Nº: 6357
18/08/2018 Cidade

Consultoria Jr. da Urcamp tem nova diretoria

Foto: Antônio Rocha

Larissa e Costa falam sobre funcionamento do setor
Larissa e Costa falam sobre funcionamento do setor
Com o objetivo de ser um espaço que permita aos estudantes o desenvolvimento profissional, a Consultoria Júnior da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) foi fundada em 2004. De lá para cá, tem gerado oportunidades de aprimoramento através de atividades de extensão e pesquisa, nas diversas áreas do conhecimento. Recentemente, a sua nova diretoria foi escolhida e tem como presidente e vice os acadêmicos Larissa Pina e Flávio Machado, respectivamente, ambos do curso de Administração.

Para o coordenador da empresa júnior, professor João Henrique Mendes Costa, esse importante trabalho beneficia profundamente a formação dos estudantes. "É um elo entre a sala de aula e o mercado de trabalho. Serve como um laboratório, pois os alunos têm oportunidades de participar dos projetos realizados em parceria com entidades e empresas", destaca o professor, esclarecendo que todos os cursos são bem-vindos para participar.

Para Larissa, essa experiência permite que os alunos tenham mais ideias para o futuro. "A Consultoria Júnior capacita os alunos que passam por ela para o mercado de trabalho. E por ser de caráter multidisciplinar permite mais integração e diversificação dos conhecimentos adquiridos, o que gera projetos diferenciados", explica a acadêmica do quarto semestre do curso de Administração. Entre os nomes que completam a nominata da nova diretoria estão acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Educação Física.

Ainda, segundo a nova presidente, pretende-se orientar o trabalho para o aumento da prestação de serviços à comunidade empresarial e o desenvolvimento de projetos sociais, além de fortalecer o Feicamp - Fórum de Empreendedorismo e Inovação da Campanha e a Academia do Empreendedor. "O empreendedorismo social, além de ser importante para os estudantes, é de extrema importância para a própria comunidade", finaliza Larissa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...