ANO: 25 | Nº: 6334

Graciela Freitas

18/08/2018 Distinção Aciba/Urcamp

Há 40 anos fazendo a diferença na saúde da região da Campanha

Foto: Antônio Rocha

No próximo dia 25 de agosto, a Unimed região da Campanha completa 40 anos de atuação em Bagé e região. Uma longa história dedica à saúde e ao bem-estar de centenas de usuários.

O prêmio Distinção Empresarial marca um momento importante na vida da empresa, além de seus 40 anos, mas também, as inúmeras mudanças em termos de gestão e inovação que têm sido implementadas nos últimos anos, para melhor atender clientes, cooperados e credenciados.

De acordo com o presidente, o médico Michel Kaé, investimentos em infraestrutura, novos softwares e programas de gestão de pessoas, são algumas das inovações que, certamente, são responsáveis para que a Unimed seja lembrada pela comunidade como uma importante empresa em seu segmento. “É sempre muito bom nos mantermos à frente da saúde suplementar não só aqui, mas em todo o Estado, e investir em modernização é uma maneira retribuir e oferecer um serviço de qualidade”, afirma Kaé.

Por falar em modernização, a empresa não armazena mais papéis. Pensando no bem do meio ambiente e também na otimização de espaços internos, investiu na digitalização. Hoje, todos os documentos são armazenados num banco de dados seguro e restrito. “Isso também agilizou o trabalho, pois antes, demorava muito tempo para encontrar um documento no arquivo, sem falar que ocupava um andar inteiro do prédio”, conta o presidente.

Responsabilidade Social

Além de se preocupar com a saúde, a Unimed, que atende nos municípios de Bagé, Dom Pedrito, Aceguá, Lavras do Sul, Hulha Negra, Candiota, Pinheiro Machado e Pedras Altas, tem diferentes tipos de projetos voltados ao desenvolvimento de instituições e pessoas.

Há cerca de dois anos, em parceira com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através de um projeto de pesquisa do curso de Engenharia da Computação, a empresa tem apoiado pessoas que passaram por amputação a se adaptarem a futuras próteses. O sistema é um mecanismo desenvolvido pelos alunos que, no envio de comandos do cérebro, estimula os movimentos, mesmo que o paciente ainda não faça uso de prótese. O objeto é auxiliar para que, quando da colocação da prótese, essas pessoas já possam estar habituadas, levando uma vida normal.

Além desse projeto, outros estão em desenvolvimento, como o espaço kids, implementado na sede em Bagé, para melhor atender aos usuários; o projeto “Saúde Auditiva”, que funciona em parceria com a prefeitura e atende pacientes de três a 110 anos de idade, e que esteve desativado, até ser retomado pela empresa; a Musicoterapia, que trabalha na prevenção e reabilitação de diversas patologias, estimulando a memória, atenção, concentração e o contato com a realidade; o projeto Vagalume, que assim como o “Saúde Auditiva”, funciona junto à Santa Casa de Caridade de Bagé, e consiste na entrega de livros a pacientes e acompanhantes, para proporcionar momento de lazer e distração durante o período de internação.

Outro projeto voltado ao aprimoramento dos serviços prestados pela empresa e que deve estar em atividade ainda neste ano, é o posto avançado de autorizações, que vai funcionar na Santa Casa de Caridade de Bagé, com o objetivo de facilitar questões burocráticas a internações e outras demandas.

Rústica

No dia 2 de setembro, acontece mais uma edição da rústica da Unimed. A largada será em frente à empresa, na Sete de Setembro, em Bagé. As inscrições já estão disponíveis no site www.unimedcampanha.com.br.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...