ANO: 25 | Nº: 6233

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
18/08/2018 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus conhecia o poder do hábito

Grandes homens simplesmente têm grandes hábitos. Um bilionário muito conhecido disse: "Chego ao meu escritório às 7h. É um hábito". Recentemente, um romancista, que vendeu mais de um milhão de livros, disse: "Eu acordo na mesma hora todas as manhãs. Começo a escrever às 8h e paro às 16h. Faço isso todos os dias. É um hábito". O hábito é um dom de Deus. Ele simplesmente significa que qualquer coisa que você faça duas vezes se torna mais fácil. É a chave do Criador para ajudar você a ter sucesso. Jesus permanecia ocupado.
Ele viajava. Orava pelos doentes. Ensinava e ministrava. Supervisionava os Seus discípulos. Falava a multidões imensas. Entretanto, tinha um costume e um hábito importante. "Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler" (Lucas 4.16). Daniel orava três vezes por dia (Daniel 6.10). O salmista orava sete vezes diariamente. (Salmo 119.164). Os discípulos de Jesus se encontravam no primeiro dia da semana. (Atos 20.7). Jesus sabia que grandes homens simplesmente têm grandes hábitos. Jesus conhecia o poder do hábito. Esse foi um dos Segredos da Liderança de Jesus. Tem uma oração que você pode orar comigo agora: "Pai, ensina-me a desenvolver, bons hábitos; que levem ao sucesso. Dá-me a perseverança para persistir em formar os hábitos que Tu queres para mim. Em nome de Jesus. Amém". Deus abençoe a todos ate o próximo final de semana.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...