MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Músico bajeense se destaca com mais de um milhão de visualizações no Youtube

Publicada em 18/08/2018
Músico bajeense se destaca com mais de um milhão de visualizações no Youtube | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Disco foi lançado em março

O Rap é um dos gêneros musicais que mais tem crescido no contexto da música popular, inclusive em Bagé. Caracterizado junto a uma cultura que também engloba manifestações como o graffiti, a tatuagem e o skate, o estilo musical, que teve seu início nos Estados Unidos, na década de 1970, é, atualmente, um dos gêneros que mais tem chamado a atenção do povo bajeense, em especial do público jovem. Há alguns meses, um nome que tem chamado a atenção nesse cenário, tanto no Rio Grande do Sul, como em outros estados: o do bajeense Yan Nobre, de 22 anos, conhecido pelo nome artístico “Five”.
Desde o dia 1º de março, quando lançou seu novo trabalho, o EP – gravação em CD com menos de 10 faixas – intitulado “Idiossincrasia”, o rapper obteve mais de um milhão de visualizações, entre as seis músicas postadas no YouTube. O disco recebeu seu título através de uma característica comportamental ou estrutural peculiar que faz indivíduos ou grupos agirem diferente a agentes exteriores, como alimentos ou medicamentos. “O remédio que me faz bem pode não fazer para ti. Assim como tu podes achar a minha música ruim enquanto outra pessoa pode adorar. É mais ou menos isso que eu queria trazer para esse EP. É um momento bem pessoal, que mostra o meu ponto de vista sobre a vida e a situação do País. Não que o que está ali seja o certo, mas são vivências minhas”, explica o rapper.
O disco, produzido em Florianópolis, tem músicas com letras escritas por Five, mixagem e masterização do produtor Mota Indigo Gang e arte gráfica do publicitário Augusto Azambuja. A produção deu início ao portal Por Direito dos Povos (PDDP), um projeto de arte que vem sendo idealizado pelo bajeense desde novembro de 2016, pouco antes de se mudar para Santa Catarina, onde foi buscar por reconhecimento de seu trabalho. A iniciativa, segundo o rapper, tem como objetivo reunir e divulgar o trabalho de artistas de diversas áreas como música, urbanismo, graffiti e tatuagem.
Sobre seus próximos passos, Five revela que planeja produzir um videoclipe da música que dá nome ao disco, a qual também é a com mais visualizações no canal, contabilizando mais de 700 mil acessos. O músico também destaca que tem a intenção de gravar um novo EP, com expectativa de lançamento para 2019, quando também pretende dar início a uma turnê por vários estados do País.
Em Bagé, além de divulgar suas músicas e conhecer novos talentos para firmar parcerias, o rapper também quer passar nas escolas para falar com estudantes que estão concluindo o Ensino Médio. “Quero trocar umas ideias com alunos do terceiro ano, que é uma fase que já estão se direcionando para o que vão ser na vida. Eu quero conversar um pouco com as pessoas para não se deixarem influenciar pelos outros, fazendo o que os outros fazem, e seguir seu próprio caminho”, afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br