ANO: 26 | Nº: 6491
18/08/2018 Cidade

Primeira Feira Orgânica terá acréscimos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação divulgou, nesta semana, algumas alterações sobre a Feira Orgânica de Bagé, que teria sua primeira edição neste mês. A primeira mudança é relativa à data. O evento foi transferido para o dia 16 de setembro. Além da troca de datas, outra novidade anunciada foi a ampliação da feira, que passa a acolher, agora, além de produtos orgânicos, itens agroecológicos e coloniais.

A feira deve receber, também, produtores de Hulha Negra. Segundo o titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, a grande procura por parte dos produtores impossibilitou a realização na data agendada. "Tivemos uma notável procura neste período e nosso objetivo é fortalecer a produção regional, rica e de alto valor nutricional, além de apoiar o desenvolvimento econômico da agroindústria local", ressalta.

Bayard reforça que o evento possui apoio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, além da participação da Emater. "A divulgação inicial da feira ensejou alguns questionamentos, o que nos levou a procurar suporte junto à Secretaria do Estado e garantindo total apoio por parte do órgão", comenta Bayard, que garante, ainda, a participação das tradicionais feiras livres.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...