MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Reformas em prédio que abrigava o Lar Santo Estevão devem ser concluídas nos próximos 30 dias

Publicada em 18/08/2018
Reformas em prédio que abrigava o Lar Santo Estevão devem ser concluídas nos próximos 30 dias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Servidores continuam trabalho em obra

Embora atrasadas, devido ao período de demasiada umidade das últimas semanas, as adaptações e melhorias projetadas para o prédio que abrigou, por mais de 40 anos, o Lar Santo Estevão, continuam avançando. O imóvel, situado no bairro Santa Flora, zona Leste de Bagé, deverá abrigar crianças da Casa do Guri, e também poderá acolher irmãos, meninos e meninas, em um mesmo espaço.
Segundo o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), João Pedro Finger, a obra deve ser concluída em cerca de 30 dias. Segundo ele, o município já está construindo o edital para a compra de novos móveis e materiais para o local.
Até o momento, a reforma realizada através de verbas da Smasi já foi responsável por instalar novas redes elétrica e sanitária, trocar os pisos da cozinha e ampliar as portas para permitir a entrada e saída de cadeirantes, além de erguer novas paredes e um muro a frente do local.
A reforma deve custar em torno de R$ 20 mil, somente de material, pois a mão de obra é realizada por funcionários da Secretaria. O espaço terá uma horta, praça para crianças, quatro alojamentos, banheiro adaptado para cadeirantes, refeitório e despensa construída junto à cozinha. A compra do prédio, pelo município, continua a ser negociada com a Igreja Anglicana do Brasil.
O fechamento do Lar Santo Estevão ocorreu em novembro de 2017. Na ocasião, a Vigilância Sanitária apontou algumas exigências, como a necessidade de adaptações, reformas na cozinha e instalação de telas, além de uma nutricionista em tempo integral.
O casa foi fundada em 1974, por Manoelinha Araújo e pelo reverendo Antônio Guedes, através da Igreja Anglicana do Brasil, funcionando como internato. Após uma série de dificuldades econômicas, a entidade passou para a direção da vereadora Sonia Leite que, através do apoio da população, manteve o funcionamento por 20 anos. No momento do fechamento, o lar atendia cerca de 25 crianças.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br