MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Distinção Aciba / Urcamp

Tradição com inovação em 40 anos de Educação Infantil

Publicada em 18/08/2018
Tradição com inovação em 40 anos de Educação Infantil | Distinção Aciba / Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Muitos adultos de hoje passaram pelo Jardim Auxiliadora, que, em 2019, completa 40 anos de atuação no segmento de Educação Infantil em Bagé. A reconhecida escola começou sua história junto ao Colégio Auxiliadora, porém, sempre de forma independente. Há quatro anos está em novo endereço, na rua Monsenhor Costábile Hipólito, 242-A. Durante esse período, além do endereço, muitas inovações foram feitas, em especial na parte do ensino, conforme relatam as sócias-proprietárias Íris Marília Munhoz de Paulo e Michele de Paulo Kaé. “Apesar de estarmos completando 40 anos, sempre estamos renovando nossas metodologias e buscando o melhor em tecnologia”, contam.

As empresárias, que têm formação na área psicopedagógica, citam alguns exemplos de projetos que estão em pleno funcionamento na escola. “Temos a musicalização desde o berçário, o bilhetinho de comunicação, enviado por e-mail a todos os pais com a programação de aulas e atividades, com a antecedência de um mês, para que eles possam estar por dentro do que seus filhos estão fazendo na escola, e, sobretudo, possam participar dessas atividades. Outro trabalho é o projeto pioneiro ‘Sementinha’, que desenvolve nas crianças, a partir dos três anos de idade, valores, virtudes e questões emocionais para consigo e para com os outros. Esse projeto foi ampliado a partir desse semestre a toda a comunidade escolar, com a orientação de uma psicóloga organizacional. A intenção é reunir pais, professores e alunos, uma vez por mês, para debater os mesmos temas já trabalhados no ‘Sementinha’, explicam Íris e Michele.

Por tudo isso, a escola vai receber, mais uma vez, o prêmio Distinção Empresarial para a alegria da equipe. “Estamos muito contentes. Isso significa que todo o empenho em estar sempre à frente na Educação Infantil está sendo reconhecido pelos bajeenses”, declaram.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br