ANO: 25 | Nº: 6312
20/08/2018 Cidade

Aciba premia empresas e profissionais que se destacaram em Bagé

Foto: Viviane Becker

Minotto disse que a noite foi para comemorar
Minotto disse que a noite foi para comemorar

A entrega do Prêmio Distinção Empresarial reuniu cerca de 500 convidados no Clube Comercial, na última sexta-feira.  Durante a solenidade, representantes de empresas e profissionais que ficaram em primeiro lugar na avaliação, encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), receberam a premiação. Foram 88 troféus destinados aos mais lembrados nos segmentos liberal, indústria, comércio e prestadores de serviços. O evento reuniu autoridades, homenageados e convidados.

Neste ano, foram 139 indicados e premiados 19 profissionais liberais, nove indústrias, 56 prestadores de serviços e 55 pontos comerciais. O levantamento é realizado há 16 anos em Bagé.  

De acordo com o presidente da Aciba, Frank Minotto, a pesquisa é realizada pela equipe técnica especializada da Consultoria Jr., da Urcamp, e foi finalizada no primeiro semestre. Após, a Associação enviou as cartas para os premiados que aderem ao prêmio. “É raro quem não queira participar. Nesta noite, os empresários e profissionais comemoram seu trabalho”, disse.  

Segundo o presidente, a pesquisa é de extrema importância, tanto para as empresas e profissionais quanto para a entidade.  Ele salienta que são mais de três mil entrevistados nos bairros e centro de Bagé. Ao todo, conforme explicou, foram mapeadas oito zonas da cidade, onde constam 85 bairros. 

O levantamento,  sob a responsabilidade dos professores João Henrique Mendes Costa e Paula Lemos Silveira, contou com a participação de nove alunos dos mais diversos cursos da instituição. Conforme Paula, além de ser uma premiação importante, os alunos aprendem, na prática, a fazer pesquisas utilizando  ferramentas estatísticas. “Com essa experiência, aumentam as oportunidades de emprego e abre para o mercado de trabalho”, relata.

No seu pronunciamento, o presidente da Aciba parabenizou os homenageados pelo reconhecimento da comunidade  em suas áreas de atuação. Também fez referência ao trabalho que a entidade vem realizando na busca pelo interesse dos associados e pelo desenvolvimento econômico de Bagé, ressaltando o apoio dos ex-presidentes e a dedicação de sua dinâmica diretoria  e dos colaboradores da Associação.

A entrega dos troféus aos agraciados foi feita pelo prefeito Divaldo Lara, por Minotto e seus vice-presidentes, Pedro Ernesto Obino, Patrique Nicolini Manfroi, Elio Jorge Coradini Filho e Ricardo Pinto de Souza. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...