ANO: 26 | Nº: 6541
20/08/2018 Esportes

Curso de Educação Física da Urcamp recebe monitoria de Tênis com Leandro Ávila

Foto: Munique Monteiro

Na noite de sexta-feira, iniciou, no curso de Educação Física da Urcamp, uma monitoria na disciplina de Esportes de Raquete, ministrada pelo professor Leandro Ávila, da Tênis +, para os alunos da licenciatura. O profissional é formado na própria instituição e tem mais de 20 anos de experiência no treinamento de atletas para competição.

Essa é a primeira vez que a disciplina recebe a orientação teórica e prática de um professor com essa especialização. No primeiro encontro, Ávila apresentou aos alunos do quarto semestre a metodologia francesa do Tênis +, que consiste em adaptar espaço e materiais à realidade e necessidade das crianças, possibilitando um melhor ensino.

Conforme o coordenador do curso de Educação Física, Antônio Sobrinho, será muito importante que os acadêmicos tenham contato com conteúdos desse tipo. "As escolas precisam trabalhar mais o tênis, e, com essa metodologia apresentada, torna-se mais fácil a pratica e o aprendizado", afirma.

Para o responsável pela monitoria, é "um grande prazer transmitir conhecimento e a sua experiência na área". Na próxima quarta-feira, Ávila ministra, na Urcamp, uma palestra sobre treinamento desportivo, dessa vez, o público são alunos do mesmo curso, porém do bacharelado.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...