MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Curso de Educação Física da Urcamp recebe monitoria de Tênis com Leandro Ávila

Publicada em 20/08/2018
Curso de Educação Física da Urcamp recebe monitoria de Tênis com Leandro Ávila | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Na noite de sexta-feira, iniciou, no curso de Educação Física da Urcamp, uma monitoria na disciplina de Esportes de Raquete, ministrada pelo professor Leandro Ávila, da Tênis +, para os alunos da licenciatura. O profissional é formado na própria instituição e tem mais de 20 anos de experiência no treinamento de atletas para competição.

Essa é a primeira vez que a disciplina recebe a orientação teórica e prática de um professor com essa especialização. No primeiro encontro, Ávila apresentou aos alunos do quarto semestre a metodologia francesa do Tênis +, que consiste em adaptar espaço e materiais à realidade e necessidade das crianças, possibilitando um melhor ensino.

Conforme o coordenador do curso de Educação Física, Antônio Sobrinho, será muito importante que os acadêmicos tenham contato com conteúdos desse tipo. "As escolas precisam trabalhar mais o tênis, e, com essa metodologia apresentada, torna-se mais fácil a pratica e o aprendizado", afirma.

Para o responsável pela monitoria, é "um grande prazer transmitir conhecimento e a sua experiência na área". Na próxima quarta-feira, Ávila ministra, na Urcamp, uma palestra sobre treinamento desportivo, dessa vez, o público são alunos do mesmo curso, porém do bacharelado.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br