ANO: 25 | Nº: 6403
21/08/2018 Cidade

Bagé sedia quinta edição da Corrida Fantástica hoje

Foto: Tiago Rolim de Moura

Atividade busca integração entre pessoas com deficiência e instituições de apoio
Atividade busca integração entre pessoas com deficiência e instituições de apoio
Dando início à programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, em Bagé, a quinta edição da Corrida Fantástica acontece hoje, a partir das 14h, no Kartódromo Municipal Ayrton Senna. A ação é realizada pela Associação Bajeense de Pessoas com Deficiência (Abadef) e Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae), com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Conforme a presidente da Abadef, Cimone Gonzales, são esperados cerca de 100 participantes no evento, incluindo moradores de Aceguá e Candiota. Ela explica que a ação tem como objetivo unir as instituições que trabalham com pessoas com deficiência, na intenção de aproximar esse público da sociedade, além de oportunizar a esses cidadãos a prática de atividades de acordo com as condições de cada um. “A partir do momento em que a gente oportuniza essa atividade, dentro dessas condições, permitimos que eles sejam protagonistas”, afirma.
As inscrições para o evento continuam abertas e podem ser feitas no local. Cimone destaca que pessoas com deficiência que não frequentam as instituições também podem participar do evento. A competição será realizada nas categorias livre, mobilidade reduzida e cadeirante. A premiação será dada à torcida mais animada e melhor fantasia. Também serão agraciados o participante mais novo e o mais idoso.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...