MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé sedia quinta edição da Corrida Fantástica hoje

Publicada em 21/08/2018
Bagé sedia quinta edição da Corrida Fantástica hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade busca integração entre pessoas com deficiência e instituições de apoio

Dando início à programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, em Bagé, a quinta edição da Corrida Fantástica acontece hoje, a partir das 14h, no Kartódromo Municipal Ayrton Senna. A ação é realizada pela Associação Bajeense de Pessoas com Deficiência (Abadef) e Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae), com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Conforme a presidente da Abadef, Cimone Gonzales, são esperados cerca de 100 participantes no evento, incluindo moradores de Aceguá e Candiota. Ela explica que a ação tem como objetivo unir as instituições que trabalham com pessoas com deficiência, na intenção de aproximar esse público da sociedade, além de oportunizar a esses cidadãos a prática de atividades de acordo com as condições de cada um. “A partir do momento em que a gente oportuniza essa atividade, dentro dessas condições, permitimos que eles sejam protagonistas”, afirma.
As inscrições para o evento continuam abertas e podem ser feitas no local. Cimone destaca que pessoas com deficiência que não frequentam as instituições também podem participar do evento. A competição será realizada nas categorias livre, mobilidade reduzida e cadeirante. A premiação será dada à torcida mais animada e melhor fantasia. Também serão agraciados o participante mais novo e o mais idoso.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br