ANO: 24 | Nº: 6159
21/08/2018 Esportes

Evento de Mountain Bike reúne ciclistas de Bagé e região

Foto: Tiago Rolim de Moura

A 1º XCO Bagé Cup reuniu 33 participantes de Bagé, Rio Grande, Dom Pedrito, Caçapava do Sul e Candiota no final de semana. Os atletas foram divididos em sete categorias, incluindo amador, feminino, elite e kids. Um dos organizadores, Lincoln Gomes, comenta que alguns dos inscritos já haviam disputado em campeonatos internacionais. A atividade aconteceu na Chácara Vitória.

Gomes conta que havia uma pista no local que não era usada há algum tempo. "Fomos lá andar uma vez e, com muita dedicação à limpeza da pista - cortar galhos, tirar espinhos - tornou-se uma pista divertida de XCO", diz. Ele organizou o evento junto com o amigo Fábio Rui. O organizador comenta que decidiram compartilhar a experiência de andar de bicicleta no local e o proprietário aceitou a proposta. Além da dupla, outros esportistas colaboraram para limpeza e para marcar a pista.

Outras competições semelhantes devem ser organizadas em breve. "Bagé tem lugares bacanas que devem ser explorados para prática de esportes ao ar livre", diz. "Também é importante ressaltar que o ciclista merece respeito no trânsito, porque o uso de bicicletas, além de ser saudável, é um meio de transporte sustentável", declara.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...