MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Evento de Mountain Bike reúne ciclistas de Bagé e região

Publicada em 21/08/2018
Evento de Mountain Bike reúne ciclistas de Bagé e região | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A 1º XCO Bagé Cup reuniu 33 participantes de Bagé, Rio Grande, Dom Pedrito, Caçapava do Sul e Candiota no final de semana. Os atletas foram divididos em sete categorias, incluindo amador, feminino, elite e kids. Um dos organizadores, Lincoln Gomes, comenta que alguns dos inscritos já haviam disputado em campeonatos internacionais. A atividade aconteceu na Chácara Vitória.

Gomes conta que havia uma pista no local que não era usada há algum tempo. "Fomos lá andar uma vez e, com muita dedicação à limpeza da pista - cortar galhos, tirar espinhos - tornou-se uma pista divertida de XCO", diz. Ele organizou o evento junto com o amigo Fábio Rui. O organizador comenta que decidiram compartilhar a experiência de andar de bicicleta no local e o proprietário aceitou a proposta. Além da dupla, outros esportistas colaboraram para limpeza e para marcar a pista.

Outras competições semelhantes devem ser organizadas em breve. "Bagé tem lugares bacanas que devem ser explorados para prática de esportes ao ar livre", diz. "Também é importante ressaltar que o ciclista merece respeito no trânsito, porque o uso de bicicletas, além de ser saudável, é um meio de transporte sustentável", declara.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br