MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Freio Jovem vai encerrar programação da raça Crioula na Expointer

Publicada em 21/08/2018
Freio Jovem vai encerrar programação da raça Crioula na Expointer | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Provas acontecem até 2 de setembro

A Final Nacional do Freio Jovem acontece na Expointer entre 31 de agosto e 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A expectativa é muito grande para o término do ciclo, que contou com mais de 15 classificatórias. A qualidade dos animais poderá ser comprovada devido à evolução na técnica que vem ocorrendo a cada ano. O Freio Jovem é promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

O coordenador do Freio Jovem, Fellipe Boratto, ressalta que a prova é um show à parte em Esteio, propiciando uma reunião familiar em uma competição de muita emoção. Ele garante que todos estão muito felizes, com a sensação de dever cumprido, e que vale a pena torcer e assistir essa grande final. "Todo o ano os jovens vem se aprimorando e melhorando o treinamento. Sempre digo que não é fácil para ninguém, mas os jovens acabam se desdobrando com o importante propósito que é estar junto ao cavalo e estar envolvido no movimento da raça", coloca.

Boratto lembra ainda que faz parte da programação da Comissão Jovem da ABCCC, dentro da Expointer, o espaço jovem que todas as noites oferece entretenimento. Ele destaca que é uma espaço de confraternização com a participação também de comissões jovens de outras raças. Outras ações salientadas por Boratto são a prova Cavalinho de Pau, que já está fixa na programação e envolve as crianças e suas famílias. "Pais, avós e amigos se reúnem para torcer, incentivando as crianças a criarem o gosto pela raça Crioula", observa.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br