ANO: 25 | Nº: 6357
21/08/2018 Fogo cruzado

Ministério da Integração visita local da obra da barragem da Arvorezinha

Foto: Arquivo JM

Prefeitura trabalha para retomar construção desde 2017
Prefeitura trabalha para retomar construção desde 2017
Representantes do Ministério da Integração Nacional realizam, hoje, uma visita técnica em Bagé. A partir das 8h, a equipe de analistas de infraestrutura será recepcionada no gabinete do prefeito pelo diretor-geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Volmir Silveira. Após reunião, irão até o local da futura barragem da Arvorezinha.
A visita busca visualizar o que já foi executado na obra embargada pela Justiça Federal em 2013, por suspeita de fraude na licitação. A atividade faz parte da avaliação das revisões do Projeto Executivo e do Plano Básico Ambiental, documentos que foram entregues, em maio, para o Ministério da Integração. A visita também integra a prestação de contas do realizado até então na obra. Esta é uma das fases necessárias para a retomada do empreendimento.
Em paralelo, o Daeb está realizando os trâmites de documentação para entrada do pedido de licença ambiental na Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam). O documento seria emitido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, mas recentemente a Fepam extinguiu o convênio que delegava para os municípios todos os tipos de licenciamentos.

Retomada
Desde que a nova gestão assumiu a autarquia, em 2017, importantes etapas já foram cumpridas para a retomada da obra, como a conclusão do diagnóstico do que já havia sido realizado no local e a revisão do projeto executivo e do plano básico ambiental por empresas licitadas, agora em análise pelo Ministério da Integração Nacional. Quando finalizada, a barragem da Arvorezinha quadruplicará a reserva de água na cidade.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...