MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novos kits de uniformes escolares chegam a Bagé

Publicada em 21/08/2018
Novos kits de uniformes escolares chegam a Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretária avalia positivamente qualidade das peças

A primeira remessa dos novos uniformes escolares para a rede municipal de ensino chegou a Bagé, ontem. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed). A expectativa da pasta é que todas as escolas municipais recebam as unidades até o final desta semana. Os uniformes começarão a ser entregues aos pais dos estudantes, ainda hoje. Para marcar o início da entrega, a Smed promoverá um ato simbólico oficial, na Escola Municipal de Educação Infantil Marianinha Lopes, às 11h.
Na manhã de ontem, a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, conferiu a distribuição das primeiras remessas dos kits às instituições. Para ela, valeu a pena esperar. "Estou muito satisfeita com o material e o acabamento dos uniformes que recebemos hoje. Tenho certeza que nossos alunos e os pais vão aprovar porque atingimos o nível de qualidade que desejamos e buscamos. Valeu a pena", comemorou.
O Executivo é autorizado, através da lei nº 5074, de 2011, a disponibilizar o uniforme escolar para todos os alunos, do berçário ao nono ano do Ensino Fundamental. Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, através de recursos do município, os kits de uniformes escolares que serão distribuídos, desta vez, contam com camiseta, calça, meias e jaquetão de tecido impermeável.
Uma novidade deste ano é que as unidades serão entregues a todos os cerca de 13 mil alunos da rede municipal, incluindo os cerca de 700 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que os receberão pela primeira vez.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br