MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Representantes do Ministério da Integração avaliam obra da barragem da Arvorezinha

Publicada em 22/08/2018
Representantes do Ministério da Integração avaliam obra da barragem da Arvorezinha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Representantes do Ministério da Integração Nacional estiveram em Bagé, ontem, para realizar uma visita técnica ao local da futura barragem da Arvorezinha. A atividade faz parte da avaliação das revisões do Projeto Executivo e do Plano Básico Ambiental, documentos que foram entregues, em maio, para o Ministério da Integração.
Durante a manhã, os analistas de infraestrutura, Marcelo de Carvalho e Alexandre Pitombo da Silva, foram recepcionados pelo prefeito Divaldo Lara e pelo diretor-geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Volmir Silveira. “Estamos buscando realizar com capricho todas as fases para a retomada da obra, tudo bem feito, com assessoramento técnico. Pois esta é a obra mais aguardada na história de Bagé. Nossa cidade é conhecida pela falta de água e a população não aguenta mais promessas”, destacou o chefe do Executivo, desejando um bom trabalho para a equipe do ministério.
Após a reunião, os técnicos visitaram o local da barragem e verificaram a situação da obra, embargada pela Justiça Federal em 2013, por suspeita de fraude na licitação.  
Segundo o analista de infraestrutura do ministério, Alexandre Pitombo, a estrutura está em bom estado de conservação, o que poderá permitir continuidade em sua execução. “O que já foi feito pode ser aproveitado. O município ou a empresa responsável tem condições de dar continuidade à obra. Vemos isso tanto por essa visita, quanto pelos relatórios já feitos”, declara.
De acordo com o diretor-geral do Daeb, esta etapa era uma das mais esperadas pela equipe da autarquia. Silveira explica que o município precisa da aprovação do ministério sobre a revisão do projeto executivo e do plano básico ambiental, para, assim, confirmar o orçamento necessário e buscar por verbas federais para dar continuidade à implantação da barragem.
Em paralelo, o Daeb está realizando os trâmites de documentação para entrada do pedido de licença ambiental na Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam). O documento seria emitido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, mas, recentemente, a Fepam extinguiu o convênio que delegava para os municípios todos os tipos de licenciamentos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br