ANO: 25 | Nº: 6310
23/08/2018 Cidade

Festival, em Bagé, deve reunir cerca de 20 cervejarias

Foto: Tiago Rolim de Moura

Evento acontece no largo do Centro Administrativo
Evento acontece no largo do Centro Administrativo
Nos dias 1º e 2 de setembro, o largo do Centro Administrativo será palco do 3º Festival de Cervejas da Campanha, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) em parceria com a Associação dos Cervejeiros Artesanais da Fronteira (Acerf). O evento busca oportunizar a degustação de cervejas artesanais produzidas em Bagé e região e, nesta edição, deve contar com a participação de cerca de 20 cervejarias.
De acordo com o titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, o principal objetivo do festival é fomentar a cultura cervejeira e incentivar o público a conhecer e entender a importância de se consumir e apreciar produtos regionais, de alta qualidade e valor agregado."O festival auxilia os produtores artesanais de cerveja a melhorar suas estratégias de mercado, unindo e estimulando o desenvolvimento da cultura cervejeira da região, que atrai cada vez mais adeptos", destaca.
A gastronomia, assim como nas edições anteriores, será reforçada com a praça de alimentação, composta por diversos tipos de alimentos. Haverá, também, uma feira de artesanato, promovida pelo Núcleo Moveleiro do Pampa.
Bayard salienta uma novidade desta terceira edição: "a presença de um contêiner, onde um profissional estará realizando tatuagens durante os dois dias do evento". O secretário diz apostar em um grande número de turistas que visitarão a cidade durante o evento, superando números das primeira e segunda edição, onde mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento, segundo estimativas da organização.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...