MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Formatura da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada assinala Dia do Soldado

Publicada em 23/08/2018
Formatura da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada assinala Dia do Soldado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação assinala 215 anos de Duque de Caxias

Os militares da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) realizaram, ontem, uma formatura alusiva ao Dia do Soldado, data que remonta ao nascimento do patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias). O evento ocorreu durante a manhã, no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec), e teve a presença de militares da guarnição, civis e autoridades da região.

Na ocasião, foram entregues 18 condecorações, desde medalhas aos soldados que se destacaram pelo serviço até diplomas de colaborador emérito aos representantes de instituições civis que colaboram com o Exército Brasileiro, direta ou indiretamente.

Segundo o comandante da 3ª Bda C Mec, general de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, a cerimônia salienta as virtudes e os valores do soldado, além de fortalecer a figura do patrono do Exército Brasileiro como exemplo destas qualidades. “Duque de Caxias representa, para nós, todos os valores que o soldado tem desde a sua formação. A coragem, a lealdade, a verdade e a probidade”, afirma o general, que, em sua primeira formatura após receber a posse do comando, avalia positivamente a unidade. “É uma tropa coesa e com movimentos coordenados. Uma tropa preparada para atuar em razão da missão que recebemos aqui na área de Fronteira”, declara.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br