MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ibama concede Licença de Operação para linha de transmissão da Pampa Sul

Publicada em 23/08/2018
Ibama concede Licença de Operação para linha de transmissão da Pampa Sul | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ao todo, 51 torres de sustentação estão distribuídas em 20,4 quilômetros

No dia 1º de agosto, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu a Licença de Operação (LO) para a Linha de Transmissão de energia da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) por um prazo de dez anos. O documento consiste na permissão para que a linha transmita a energia gerada pela usina, quando ela estiver em operação.

Conforme o gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, o início da operação comercial da Linha de Transmissão dependerá do início da geração de energia pela usina. Ele salienta que a solicitação e liberação da LO, neste momento, ocorre em função da obra da Linha de Transmissão estar concluída. "É o processo sequencial de licenciamento, onde são apresentados os resultados obtidos durante o atendimento das condicionantes do órgão ambiental fiscalizador para a etapa de implantação, e foi requerida a LO da Linha de Transmissão", ressalta.

Segundo Stamm, a Linha de Transmissão da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) está localizada entre a Subestação Candiota I (na Vila Residencial em Candiota) e a UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski). Ela possui 20,4 quilômetros de extensão, 51 torres de sustentação e duas subestações (uma localizada junto à Subestação Candiota I e a outra junto à usina). "Ela consiste em um sistema de transmissão de circuito simples com tensão de 525 quilowatts e, quando a UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) estiver concluída e gerando energia, será a responsável por exportar a energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN)", destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br