MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

PHS e PPS formam aliança visando pleito municipal de 2020

Publicada em 23/08/2018
PHS e PPS formam aliança visando pleito municipal de 2020 | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Garcia e Batista anunciaram, ontem, a criação do bloco político

Os diretórios bajeenses do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e do Partido Popular Socialista (PPS) formalizaram a criação de uma aliança para a disputa das eleições de 2020. O presidente do PHS, Éverton Batista, adianta que outras cinco legendas podem integrar o novo bloco. As siglas, entretanto, ainda não foram divulgadas. “Queremos ser uma terceira via, uma alternativa à atual polarização política”, destaca.
O presidente do PPS, Márcio Garcia, observa que as legendas que estão em tratativas com os dois partidos defendem a mesma linha de diálogo, centrada no debate com as bases. “Queremos que a comunidade participe mais efetivamente, para saber como os partidos estão trabalhando. A política pública precisa ser discutida com a sociedade, principalmente para que as soluções tenham uma perspectiva de longo prazo”, pondera.
PHS e PPS estão trabalhando em novas filiações. Os dois partidos avaliam nomes de correligionários que podem disputar vagas no Legislativo. A nominata prévia inclui empresários e médicos. Batista revela que o bloco estuda, ainda, uma composição para disputar a prefeitura. Uma plataforma prévia também ganha forma, destacando pautas variadas, que incluem alternativas para a mobilidade urbana, redução da máquina pública e da carga tributária.
Garcia e Batista defendem, ainda, a valorização do funcionalismo público municipal. “Um trabalhador bem remunerado rende mais. Se reduzirmos um pouco mais a máquina pública, conseguiremos fazer com que sobre mais recursos para serem repassados para a folha salarial. É possível fazer. Temos exemplos concretos neste sentido”, reforça o presidente do PHS.
A área da segurança ocupa lugar de destaque na agenda de discussões da aliança. O presidente do PHS, inclusive, antecipa a intenção de criar uma guarda civil municipal armada com poder de policiamento. “Precisamos de uma força qualificada, para que o bajeense possa se sentir seguro. Pensamos no desenvolvimento de um trabalho integrado com Brigada Militar e a Polícia Civil”, especifica.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br