MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Primeira fase do Circuito de Pesca Desembarcada de Traíras será em setembro

Publicada em 23/08/2018
Primeira fase do Circuito de Pesca Desembarcada de Traíras será em setembro | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Competidores, desta vez, deverão ficar fora da água

O 5º Circuito de Pesca Desembarcada de Traíras já tem as datas das provas marcadas. O primeiro evento acontece nos dias 15 e 16 de setembro. A segunda fase será realizada em 20 e 21 de outubro e o encerramento ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro. A atividade é organizada pela Associação dos Pescadores Esportivos da Fronteira (Apef).

As provas são realizadas na Estância São Luiz e começam com a primeira bateria nos sábados à tarde. A segunda bateria será no domingo pela manhã. A diferença para a edição de 2018 é a parceria com o Sesc Bagé. Houve mudanças no regulamento da competição e as mudanças estão disponíveis na página do Facebook da associação. A principal alteração é que a pesca passa a ser realizada fora da água, impossibilitando que o pescador entre na barragem.

A premiação continua sendo entregue em materiais esportivos e soma, esse ano, cerca de R$ 12mil. O vencedor do circuito ganha um caiaque da marca Brudden Náutica, avaliado em quase R$ 3 mil. As inscrições já estão abertas e podem ser solicitadas na mesma página. Entre as melhorias que trouxe a parceria com o Sesc, estão a instalação de banheiros químicos, fiscalização e uma ambulância com profissionais à disposição em todas as provas.
Conforme o técnico de Esporte e Lazer do Sesc em Bagé, Patréze Garske da Fontoura, essa é a segunda vez que o sistema realiza atividades ligadas à pesca esportiva no Estado do Rio Grande do Sul. "Está sendo uma grande novidade para todos nós, mas estamos bem otimistas, pois vai ao encontro com o objetivo de diversificar os esportes, bem como as possibilidades de lazer", comenta. Para a gerente do Sesc em Bagé, Liziane Santos, é muito importante essa atuação nessa nova área. Ela fala, também, em novas parcerias com a associação. "Nossa proposta é atuar em diferentes áreas e acredito que os objetivos do evento em estimular a sustentabilidade e a preservação ambiental são semelhantes às nossas diretrizes", afirma.

Segundo o presidente da Apef, Rodrigo Ribeiro, a parceria vai possibilitar que o evento atinja maior visibilidade. "Acredito que a estrutura e fiscalização do Sesc irá proporcionar melhor condição de prova para todos, deixando o evento ainda mais grandioso", comenta.

O presidente lembra que todos inscritos podem acampar no local a partir da sexta-feira à tarde, mas não podem pescar na área da prova. Mais informações podem ser obtidas pela página do Facebook: Circuito de pesca apef, ou pelo email: apefbage@gmail.com.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br