ANO: 25 | Nº: 6331
23/08/2018 Segurança

Sequestro de empresário de Bagé chega ao fim e seis são presos

Foto: Divulgação

A tensão que envolveu o caso do sequestro do empresário de Bagé, Vando Gasparoni, terminou, ontem à noite, e com um final positivo. Raptado no último domingo, ele foi libertado após ser encontrado em uma casa no bairro Ivo Ferronato, onde era mantido em cativeiro. Além de resgatar a vítima, a ação da Polícia Civil e da Brigada Militar também prendeu seis envolvidos no crime.
Matheus Funari Borges, 20 anos, Michel de Oliveira Pedroso, 24 anos, Leonardo da Costa Pinheiro, 27 anos, Márcio Adriano Vasconcelos da Luz, 45 anos, Maria Justina Lopes Vasconcellos, 65 anos, e Fernanda Silva da Rosa, de 29 anos, foram presos em flagrante, acusados por extorsão mediante sequestro qualificado, organização criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Conforme informações da polícia, um dos mandantes do crime é Tiago Rafael Leges Ferreira, conhecido como Mochilão, que está preso em Pelotas e teria sido mandante, também, de diversos assaltos. Ele ainda é acusado de liderar a facção criminosa "Zona Leste" e ter comandado o latrocínio do tradicionalista Gilberto Silveira, em Bagé, no início deste ano. 
Há outros suspeitos envolvidos no sequestro já identificados pela polícia. A vítima foi resgatada e estava com ferimentos, devido as agressões sofridas quando estava em cárcere privado.
A operação contou com o trabalho da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Bagé, Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o setor de Inteligência e o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar, com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé e a Delegacia de Dom Pedrito.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...